snowstorm

domingo, 30 de abril de 2017

HÁ 72 ANOS UM MONSTRO SE MATAVA.


Há 72 anos, o homem responsável pela disseminação do ódio e matança de milhares de pessoas e da propagação da intolerância no início do século passado se suicidava com sua própria arma. Se essa decisão fosse tomada muito antes de Hitler penssasse em entrar na política anos antes não teríamos tantas histórias tristes contadas de assassinato e massacres daqueles que seguiram a ideologia nazista.


 texto: Flávio

quarta-feira, 26 de abril de 2017

20 ANOS DA PASSAGEM DO COMETA DO MILÊNIO.

img google

Em meados do mês de Abril de 1997 há exatos 20 anos atrás se podia ver esse espetacular cometa, mesmo a olho nú, que tanto me fascinou na época. Mesmo aqui no hemisfério Sul eu e meus irmãos pudemos contemplar esse grandioso fenômeno visto aqui em Limoeiro - PE a noroeste um pouco acima do morro conhecido como "Pedra do Urubu".

PAIXÃO DE CRISTO 50 ANOS.

 
A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém situado no Brejo da Madre de Deus em Pernambuco completou nesse ano de 2017, 50 anos de apresentações e no último dia 9 tive o privilégio presenciar esse espetáculo de perto e fazer uma viagem no tempo entre os cenários que contam a história do homem que mudou o pensamento da humanidade.

domingo, 2 de abril de 2017

MEC ANUNCIA FIM DO PROGRAMA CIÊNCIAS SEM FRONTEIRAS


Ministério alega que programa não deu retorno esperado


O governo Federal decidiu acabar de vez com programa Ciências sem Fronteiras, que concede bolsas para universitários estudarem em universidades do exterior. A decisão foi comunicada pelo blog de Lauro Jardim, do Globo.
Em julho de 2016, o governo já havia decidido cancelar a abertura de novas vagas para bolsistas do programa. Na época, o ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), disse que o cancelamento não significava o fim do programam.
Segundo o ministro, as despesas do MEC (Ministério da Educação) para custear o envio de 30 mil estudantes para o exterior, poderiam pagar a merenda escolar para 40 milhões de alunos da educação básica.
Em 2015, o programa teria consumido cerca de R$ 3,2 bilhões de recursos federais, principalmente com o envio de alunos para universidades americanas e europeias.
Na avaliação do MEC, o programa não teria trazido resultados devido à deficiência em inglês dos brasileiros e à falta de diretrizes claras sobre que perfil de estudante deveria ser financiado.
De acordo com o Ministério, as bolsas de pós-graduação permanecerão sendo concedidas como eram antes. Até julho de 2016, as bolsas para graduandos correspondiam a 79% do total do programa, enquanto para pós eram apenas 21%.

fonte: midiamax