snowstorm

domingo, 26 de março de 2017

7 ANOS DA MORTE DO PE LUÍS CECCHIN


Seu túmulo pode ser visto na Matriz São Sebastião

Há 7 anos morria um dos maiores contribuidores com a comunidade limoeirense e região. 

O Padre Luís Cecchin, nasceu em 11 de dezembro de 1924 em São Martinho de Lupari (PD-Itália) e viveu a sua vida de criança na paróquia de Galliera Veneta (PD-Itália), onde foi batizado e recebeu o dom da vocação sacerdotal. Foi ordenado sacerdote na cidade de Treviso no dia26 de junho de 1949, por 20 anos desenvolveu o ministério em diversas paróquias da Diocese de Treviso e por alguns anos foi o Diretor Espiritual no Seminário.

No dia 6 de janeiro de 1969 na igreja de Galliera Veneta o Bispo Mons. Antonio Mistrorigo presidiu a cerimônia de “envio” do Padre Luís como missionário “fidei donum” para a Diocese de Nazaré, Estado de Pernambuco, Brasil.

Um mês depois, em 6 de fevereiro, desembarcou no Brasil, no Rio de Janeiro e, em 26 de maio, chegou de ônibus a Limoeiro, perto de Recife, diocese de Nazaré. Naquela terra, por 40 anos esteve a serviço dos pobres, dos “Últimos”, e, para ser como eles, viveu na simplicidade. Portador de uma doença grave, não aceitou privilégios para tratar-se, porque os pobres, dizia ele, não tem privilégios.

Voltou à Itália em28 de fevereiro de 2010, para tratar-se. Isto fez somente por obediência ao seu Bispo. Morreu em Mussolente – Diocese de Treviso – em26 de março de 2010, assistido por seu Bispo Diocesano do Brasil, que propositadamente veio para a Itália para acompanhá-lo em sua “última viagem”. Foi sepultado, na segunda feira de Páscoa de 2010, na sua igreja paroquial de São Sebastião em Limoeiro, acompanhado de uma multidão, de seus “Pobres” que sempre viram nele a manifestação do amor de Deus.

quinta-feira, 9 de março de 2017

INTERPRETAÇÃO DE SONHO (SONHAR COM GATOS SE AFOGANDO)



Tenho tido ultimamente muitos sonhos perturbadores então resolvi pôr no yahoo respostas:

"Ontem eu sonhei que estava passando pela calçada e abaixo havia uma espécie de cisterna ou esgoto, bem funda e escura, que estava entreaberto e dentro estava um gato branco boiando e parado com o focinho para cima e de olhos abertos. A princípio pensei que estivesse morto, mas logo ele se mexeu e começava a se afundar e subia,se afundar e subia, .... na tentativa desesperada de tentar sair. Logo percebi que não era só um gato mas tbm tinha outro gato sendo que preto. Eu sentia uma profunda tristeza vendo aquilo e sem poder ajudar pois tinha medo que ao tentar pega-los eu acabasse me ferindo com suas garras."


resposta:
 
[ O gato branco significa sua escolha pelo caminho bom, o preto o lado mal. Em breve você terá que escolher seguir o lado bom ou o lado sombrio da tua vida. Terá que salvar qual gato ou lado da vida vai querer que sobreviva.  ]