snowstorm

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

HÁ 25 ANOS, MORRIA AOS 45 ANOS DE IDADE UM DOS MAIORES ÍCONES DA MÚSICA.


Freddie Mercury, vocalista do Queen, morre aos 45 anos de idade. 
Faziam alguns meses que circulavam rumores que Freddie estava com AIDS, mas o vocalista só assumiu oficialmente a doença que o mataria no dia 23 de novembro, menos de 24 horas antes de falecer.

Freddie Mercury nasceu na cidade de Stone Town, na ilha Zanzibar, à época colônia britânica, hoje pertencente à Tanzânia, na África Oriental. Foi na escola que ele começou a ser chamado "Freddie" e, com o tempo, até os seus pais passaram a chamá-lo assim.
Depois de se formar em sua terra natal, Mercury e família mudaram-se em 1964 para a Inglaterra, devido a uma revolução iniciada em Zanzibar. Ele tinha dezoito anos. Lá diplomou-se em Design Gráfico e Artístico na Ealing Art College, seguindo os passos de Pete Townshend. Esse conhecimento mostrar-se-ia útil depois, ao Freddie projetar o famoso símbolo da banda.
Algo que poucos fãs sabem é que, na escola de artes em que se bacharelou, Freddie era conhecido como um aluno exemplar e muito quieto. Tinha uma personalidade bastante introspectiva. Concluiu os exames finais do curso com conceito A. Possui uma série de trabalhos em arte visual, hoje disponíveis em alguns sítios na internet.
Na faculdade, ele conheceu o baixista Tim Staffell. Tim tinha uma banda na faculdade chamada Smile, que tinha Brian May como guitarrista e Roger Taylor como baterista, e levou Freddie para participar dos ensaios.
Em abril de 1970, Tim deixa o grupo e Freddie acaba ficando como vocalista da banda que passa a se chamar Queen. Freddie decide mudar o seu nome para Mercury. Ainda em 1970, ele conheceu Mary Austin, com quem viveu por cinco anos. Foi com ela que assumiu sua orientação sexual (Freddie era bissexual) e os dois mantiveram forte amizade até o fim de sua vida. Mary inspirou Freddie na música "Love of My Life", de acordo com declaração do cantor e de seus companheiros de banda, sendo Mary acima de tudo o verdeiro amor dele.
Mercury compôs muitos dos sucessos da banda, como "Bohemian Rhapsody", "Somebody to Love", "Love of My Life" e "We Are the Champions"; hinos eloquentes e de estruturação extraordinária. Suas exibições ao vivo eram lendárias, tornando-se a marca da banda. A facilidade com que Freddie dominava as multidões e os seus improvisos vocais envolvendo o público nos shows tornaram as suas turnês um enorme sucesso na década de 1970 e principalmente (enchendo estádios de todo o mundo) nos anos 80.
Lançou dois discos-solo, aclamados pela crítica e pelo público.
Em 1991, surgiam rumores de que Mercury estava com AIDS, o que se confirmaram em uma declaração feita por ele mesmo em 23 de novembro, um dia antes de morrer, vindo a falecer na noite de 24 de novembro de 1991, em sua própria casa, chamada de Garden Lodge. Sua morte causou repercussão e tristeza em todo o mundo. A casa de Freddie Mercury, passada por testamento à sua ex-namorada, Mary Austin, recebeu muitos buquês de flores na época e continua a receber até hoje.
O corpo de Freddie Mercury foi cremado e por isso infelizmente não existe túmulo para homenageá-lo.
Confira também, as suas últimas horas, um relato detalhado sobre seus últimos momentos presente no livro "Mercury And Me", escrito por Jim Hutton e Tim Wapshott e lançado em 1995.  

 Onde encontrar mais informações:

Escute os seus sucessos no site Kboing

fonte: whiplash.ne

terça-feira, 15 de novembro de 2016

MAIOR SUPERLUA EM QUASE 70 ANOS É ADMIRADA EM BOA PARTE DO PAÍS



 img internet

Maior superlua em quase 70 anos é admirada em boa parte do país
Satélite natural da Terra estava com aparência maior e mais brilhante.
Sem chuva, Nordeste foi o melhor lugar para apreciar o espetáculo.
Em boa parte do país, as pessoas puderam admirar a superlua nesta segunda-feira (14). Isso acontece quando lua fica mais perto da Terra. Ela estava com uma aparência maior e mais brilhante que o normal, como não se via há quase 70 anos.
O fenômeno acontece quando o ponto da órbita mais próximo da Terra coincide com a lua cheia. E ele só deve se repetir em 2034.
E com a superlua vem a supermaré. A ilha de São Luís, que inclui a região metropolitana, tem a segunda maior variação de maré do mundo e a maior do Brasil. A maré chega a subir, em um único dia, até sete metros. Nesta terça-feira (15), é a maior maré do ano. E isso acontece justamente por causa do posicionamento do sol e da lua, que estão alinhados em relação à Terra, aumentando a força gravitacional e provocando efeitos sobre a maré.

fonte: g1.globo.com

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

MINHA DISERTAÇÃO DO TEMA DA REDAÇÃO DO ENEM 2016

img google

Achei interessante o tema proposto pelo Enem desse ano poi
s realça um pouco dos acontecimentos vivenciados em nosso cotidiano tanto nacional como pelo mundo afora e é um assunto que deve ser de fato  debatido  pela sociedade moderna.
 abaixo exponho o texto dissertativo argumentativo elaborado ontem de acordo com as referências dos três textos modelos da prova.

Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil

"Nos tempos modernos, uma das principais preocupações vista não só no Brasil como no Mundo todo está a chamada intolerância religiosa, pois vários episódios recentes transformaram uma adoração a um Deus em ataque terrorista.
Como bem sabemos, o Brasil é considerado um país laico em relação ao conceito de liberdade de escolha religiosa e é essa democracia escrita em nossa constituição que permite nossa sociedade viver de certa forma um modo harmonioso em podermos escolher nenhum a denominação.
Mas até no Brasil vem se destacando algumas situações de preconceitos religiosos em destaque para a cultura afro-brasileira por se tratar de costumes das tribos trazidas de vários países africanos na é época da escravidão. Um contraste diferente em relação ao cristianismo, Islamismo ou seja qual for outra crença, mas o fato é que esse preconceito vem se desenrolando ao longo dos tempos ainda de modo pacífico em comparação a cultura religiosa do Oriente Médio onde nos países Muçulmanos que não for adepto ao islamismo é perseguido.
Mas a principal causa desse chamado “fanatismo religioso” está na intervenção direta do governo no trato como os assuntos religiosos e por oficializar tal religião como sendo a oficial daquele país, algo que não ocorre no Brasil. E esse fator que contribuiu para que a população possa dividir no mesmo ambiente essa heterogeneidade religiosa. Pois com muitas comunidades divididas fica difícil um determinado grupo religioso se tornar a matriz daquele país.
O preconceito não está tão somente entre as religiões como aqueles que e consideram ateus como quem se admitisse não se adepto fosse tão grave como um muçulmano admitir ser cristão em seu país.
O fato é que apesar dos vários caminhos criados por vários grupos, todos eles só levarão a um único Deus, Aláh, Javé, Jeová, Adonai ou seja lá qual for o nome que você dará a ele."


Fonte: meu tema proposto


sábado, 5 de novembro de 2016

LINFOMA: INCHAÇO DOS LINFONODOS É SINTOMA INICIAL


Entenda quando buscar ajuda médica e importância do diagnóstico precoce

Linfoma é um câncer que tem origem no sistema linfático. O sistema linfático, por sua vez, é uma rede complexa de vasos por onde circulam a linfa se estabelecem os linfócitos, que são células de defesa do corpo. A doença se desenvolve nos linfonodos, encontrados em várias partes do corpo, principalmente na axila, no pescoço e na virilha.

Os sintomas de linfoma são diversos e inespecíficos. Ocasionalmente ocorre:

    Cansaço ou fraqueza
    Febre
    Sudorese
    Perda de peso
    Dores no corpo
    Emagrecimento
    Aparecimento de nódulos palpáveis, cuja localização depende 

de onde se iniciou o linfoma.

Em estágios mais avançados, o paciente pode apresentam fadiga e emagrecimento acentuados, além de sintomas específicos do órgão acometido.

É possível fazer o diagnóstico de linfoma em estágios iniciais. Assim que for percebido aumento do linfonodo, o médico deverá ser consultado e, se for o caso, o diagnóstico é feito através de biópsia deste linfonodo ou órgão acometido. São exames úteis para o diagnóstico e estadiamento: tomografia do tórax e abdome, PET-scan, exames laboratoriais e biópsia da medula óssea.
 

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

SER HUMANO É ESTRANHO...



  
No dia dos finados o Papa Francisco deixa uma mensagem importante para aqueles que 
somente valorizam o verdadeiro caráter de uma pessoa quando esta está morta.

 Ser humano é estranho…

Briga com os vivos, e leva flores para os mortos;
Lança os vivos na sarjeta, e pede um “bom lugar para os mortos”;
Se afasta dos vivos, e se agarra desesperado quando estes morrem;
Fica anos sem conversar com um vivo, e se desculpa, faz homenagens, quando este morre;
Não tem tempo para visitar o vivo, mas tira o dia todo para ir ao velório do morto;
Critica e ofende o vivo, mas o santifica quando este morre;
Não liga, não abraça, não se importa com os vivos, mas se autoflagela quando estes morrem…
Aos olhos cegos do homem, o valor do ser humano está na sua morte, e não na sua vida.
É bom que repensemos isto, enquanto estamos vivos!

(Papa Francisco)