snowstorm

domingo, 27 de março de 2016

MENSAGEM DA PÁSCOA.


"Não Tenham Medo,
Vocês estão procurando Jesus, o Nazareno, que foi crucificado.
Ele Ressuscitou, não está mais aqui."
Marcos 16:6


Páscoa é ajudar mais gente a ser gente, é viver em constante concertação, é crer na vida que vence a morte. Páscoa é renascimento, recomeço, é lutar por um mundo melhor e mais solidário. Que a alegria da ressurreição de Cristo esteja em seu coração hoje e sempre.
Feliz Páscoa!

sexta-feira, 25 de março de 2016

SEXTA FEIRA DA PAIXÃO PARA REFLEXÃO.


Hoje, enquanto muitos ainda adormeciam em suas camas, uma multidão seguia pelas ruas em uma procissão com suas velas acessas para o alto do monte, ponto mais alto da cidade, acompanhado do Pe Raimundo. Seguindo a tradição católica de muitos anos que permanece firme pela fé dos fiéis em respeito ao doloroso calvário de Cristo. Após passarmos pelas 15 estações da Via Sacra, já amanhecendo, fui presenteado com essa belo nascer do Sol. 
Uma boa Páscoa a todos!

domingo, 20 de março de 2016

ONTEM FOI COMEMORADO O DIA DE SÃO JOSÉ, PROTETOR DA SAGRADA FAMÍLIA.

 
Ontem, dia 19 de março, foi Celebrado a Solenidade de São José. Neste dia, a Igreja, espalhada pelo mundo todo, recorda solenemente a santidade de vida do seu patrono.
Esposo da Virgem Maria, modelo de pai e esposo, protetor da Sagrada Família, São José foi escolhido por Deus para ser o patrono de toda a Igreja de Cristo.
Seu nome, em hebraico, significa “Deus cumula de bens”.
No Evangelho de São Mateus vemos como foi dramático para esse grande homem de Deus acolher, misteriosa, dócil e obedientemente, a mais suprema das escolhas: ser pai adotivo de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Messias, o Salvador do mundo.
“Quando acordou, José fez conforme o anjo do Senhor tinha mandado e acolheu sua esposa” (Mt 1,24).
O Verbo Divino quis viver em família. Hoje, deparamos com o testemunho de José, “Deus cumula de bens”; mas, para que este bem maior penetrasse na sua vida e história, ele precisou renunciar a si mesmo e, na fé, obedecer a Deus acolhendo a Virgem Maria.
Da mesma forma, hoje São José acolhe a Igreja, da qual é o patrono. E é grande intercessor de todos nós.
Que assim como ele, possamos ser dóceis à Palavra e à vontade do Senhor.
São José, rogai por nós!

fonte: CN

sábado, 19 de março de 2016

VOCÊ ACREDITA EM ÁUREA HUMANA?


Achei essas matérias interessantes que fala um pouco sobre esse assunto e os seus conceitos segundo a filosofia esotérica:

"Nosso corpo é dado pela natureza como um empréstimo. Dentro de determinadas condições, podemos usá-lo durante cerca de um século, antes de devolvê-lo; mas isso vai depender do que fica registrado a cada dia no campo eletromagnético sutil que nos rodeia. Tudo o que fazemos alcança e transforma a nossa aura. Se administrarmos melhor o potencial de vida que foi dado a nós, isso se traduzirá em um melhor campo energético ao nosso redor.

domingo, 6 de março de 2016

A LIÇÃO QUE VEM DE 1817

 O Brasil republicano festeja na data de hoje um grande acontecimento que, como primórdio dos vivas da manhã de 15 de novembro de 1889, precipitou de modo assombroso o brado do Ipiranga. Foi a revolução explodida nesta cidade a 6 de março de 1817.
Era assim que, há cem anos, o Diario de Pernambuco iniciava a celebração do centenário da Revolução de 1817, o primeiro movimento de independência que teve sucesso no país.
Com direito a uma grande ilustração na sua capa, onde o símbolo da República convivia com um leão, o jornal circulava em 6 de março de 1917 com uma edição comemorativa em um feriado nacional pela passagem da data.
“Não é demais rememorar o sacrifício dos mártires”, lembrava o Diario de cem anos atrás. O triste fim dos protagonistas da independência que durou apenas 74 dias foi narrado em detalhes naquela edição.
Seguindo a mesma linha, o Diario volta a registrar hoje a Revolução de 1817 em suas páginas como o início de um grande projeto, o Pernambuco, História & Personagens, que vai resgatar, ao longo de 50 semanas, os feitos de protagonistas de 23 eventos significativos do estado e do país. É a largada para os festejos do bicentenário, em 6 de março de 2017. A revolução vive. Viva!

 

20 ANOS DA MORTE DOS MAMONAS ASSASSINAS.


Há 20 anos, no dia 2 de março de 1996, o avião que levava a banda Mamonas Assassinas de Brasília até Guarulhos sofreu um acidente, e nenhum integrante sobreviveu. A trágica morte chocou milhares de fãs do grupo, que atingiu um sucesso meteórico apenas um ano antes. Formada por Dinho, Bento, Sérgio, Samuel e Júlio, a banda lançou o primeiro - e único - álbum sob o nome Mamonas Assassinas em junho de 1995. Logo as canções escrachadas e cheias de palavrões dominaram o país. Crianças e adolescentes não paravam de cantar as letras de Pelados em Santos, Vira-Vira, Sabão Crá-Crá,e Robocop Gay. O disco vendeu quase 3 milhões de cópias.