snowstorm

domingo, 24 de janeiro de 2016

A HISTÓRIA DO ET DE VAGINHA COMPLETA 20 ANOS.



  
Há 20 anos por volta das 15h30 do dia 20 de janeiro de 1996, duas irmãs e uma amiga cortavam caminho por um terreno baldio quando se depararam com algo que seria um ser estranho: de baixa estatura, franzino, cabeça desproporcional, grandes olhos vermelhos sem pupila e íris; no crânio, três protuberâncias. Aparentemente assustada, a criatura teria veias estufadas sobre os ombros. Assim, descreveram o contato com o lendário ET de Varginha, personagem do episódio que ajudou a consolidar a figura do ET no imaginário brasileiro e ainda desperta muitas dúvidas.
Verdade ou mentira? Existem duas versões em jogo: a negativa oficial do Exército e a contestação por parte de ufólogos e testemunhas que atestam terem visto, na época, objetos voadores não Identificados (OVNIs) e seres extraterrestres na região do Sul de Minas.
O episódio mobilizou não apenas a cidade mineira, mas todo o país.  Recuperando a cronologia dos fatos, um Ovni teria caído em uma fazenda próxima à Varginha no dia 13 de janeiro. Os destroços teriam sido recolhidos pelo Exército e, no dia 20 de janeiro, outro artefato soltando fumaça foi avistado em direção à cidade. Depois, bichos estranhos são vistos próximo ao bairro Jardim Andere.  Na tarde daquele dia, as irmãs Liliane e Valquíria Silva e a amiga Kátia Xavier teriam tido um contato de terceiro grau com a criatura. Ou seja, elas o veem de perto e, assustadas, saem correndo.

Varginha aproveitou a onda e instalou 
uma estátua do ET na cidade
 
A cidade entrou em estado de euforia. Polícia, Corpo de Bombeiro e Exército teriam capturado duas criaturas, uma delas passa por hospitais e morre. Depois, duas cargas suspeitas são levadas para Campinas (SP). O desfecho trágico se daria com morte por infecção generalizada do policial Marco Eli Chereze, que supostamente capturou uma das criaturas sem nenhum tipo de proteção. E assim nasce a #famosa história do ET de Varginha.

fonte do texto: