snowstorm

sábado, 27 de julho de 2013

SAIU O TRAILER DE ‘COSMOS’, SÉRIE DO ASTROFÍSICO NEIL DEGRASSE TYSON



Foi divulgado na Comic-Con, evento que reúne interessados em quadrinhos e cultura nerd em San Diego (EUA), o trailer da série ‘Cosmos: Uma Odisséia Espaço-Temporal’, que será apresentado pelo astrofísico-estrela Neil deGrasse Tyson e cujos 13 episódios serão exibidos pela Fox e pelo canal National Geographic.

A produção é uma sequência e uma homenagem à série homônima apresentada há mais de 30 anos atrás pelo cientista Carl Sagan, grande popularizador da ciência nos Estados Unidos.

O remake protagonizado por Neil deGrasse Tyson estreia em maio de 2014 e foi produzido pela viúva de Sagan, Ann Druyan, também co-autora da série original.
A série tem previsão de estréia para 2014.

Vale a pena assistir o trailer, abaixo. A série parece mesmo impressionante:

LÁGRIMAS DE CROCODILO ( CURIOSIDADE )


Expressão usada para se referir ao choro fingido.
O Crocodilo, quando devora uma presa, faz forte pressão contra o céu da boca, comprimindo  as glândulas lacrimais. Assim, ele chora enquanto devora a vítima.
 Daí a expressão "lágrimas de crocodilo".  

DOMINGUINHOS MORRE AOS 72 ANOS EM HOSPITAL DE SÃO PAULO

Músico lutava havia seis anos contra um câncer de pulmão.
Ele havia sido transferido para a capital paulista em 13 de janeiro.


 
 Dominguinhos morreu nesta terça-feira (23), aos 72 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele lutava havia seis anos contra um câncer de pulmão. De acordo com o hospital, o músico morreu às 18h em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas. Segundo amigos da família, o velório teria início a partir das 2h desta quarta (24) na Assembleia Legislativa de São Paulo, na região do Ibirapuera, Zona Sul da capital. Mas até 5h30, o corpo do sanfoneiro não havia chegado ao prédio.

Ao longo do tratamento, ele desenvolveu insuficiência ventricular, arritmia cardíaca e diabetes. Dominguinhos foi transferido para a capital paulista em 13 de janeiro. Antes, esteve internado por um mês em um hospital no Recife. A filha do músico, Liv Moraes, confirmou nesta segunda-feira (22) que o cantor havia voltado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) porque o estado de saúde dele tinha piorado.

Considerado o sanfoneiro mais importante do país e herdeiro artístico de Luiz Gonzaga (1912-1989), José Domingos de Morais nasceu em Garanhuns, no agreste de Pernambuco. Conheceu Luiz Gonzaga com 8 anos. Aos 13 anos, morando no Rio, ganhou a primeira sanfona do Rei do Baião, que três anos mais tarde o consagrou como herdeiro artístico.

 Instrumentista, cantor e compositor, Dominguinhos ganhou em 2002 o Grammy Latino com o “CD Chegando de Mansinho”. Ao longo da carreira, fez parcerias de sucesso com músicos como Gilberto Gil, Chico Buarque, Anastácia e Djavan.

Ainda criança, Dominguinhos tocava triângulo com seus irmãos no trio “Os três pinguins”. Quando ele tinha 8 anos, foi “descoberto” por Gonzagão ao participar de um show em Garanhuns. A “benção” lhe foi dada pelo rei do baião quanto tinha 16 anos.

 “Gonzaga estava divulgando para a imprensa o disco 'Forró no Escuro' quando ele me apresentou como seu herdeiro artístico aos repórteres”, lembrou-se Dominguinhos em entrevista ao G1 no fim de 2012. “Foi uma surpresa muito grande, não esperava mesmo.”

De acordo com ele, o episódio aconteceu somente três anos depois de sua chegada ao Rio, acompanhado do pai, o também sanfoneiro Chicão. Mudaram-se para a cidade justamente para encontrar Luiz Gonzaga. “Em cinco minutos, ele me deu uma sanfona novinha, sem eu pedir nada”, prosseguiu. Naquele período, Dominguinhos saiu em turnê com o mestre para cumprir a função de segundo sanfoneiro e, eventualmente, de motorista.

Centenário de Gonzagão
No fim de 2012, Dominguinhos se dedicou ativamente às celebrações dos cem anos do nascimento de Luiz Gonzaga. Durante um show no dia centenário, 13 de dezembro, realizado na terra natal do músico, Exu (PE), Gilberto Gil comentou: “Dominguinhos teve a herança do Gonzaga, que ele incorporou, através das canções, dos estilos, o gosto pelo xote, xaxado”.

Para Gil, no entanto, Dominguinhos soube trilhar um caminho próprio. “Dominguinhos foi além, em uma direção que Gonzaga não pôde, não teve tempo. Ele foi na direção do início de Gonzaga, o instrumentista, da época das boates do Mangue, no Rio de Janeiro, quando ele tocava tango, choro, polca, foxtrot, tocava tudo, repertório internacional, tudo na sanfona. ”


quinta-feira, 25 de julho de 2013

O PAPA FRANCISCO CHEGA AO BRASIL EM SUA PRIMEIRA VIAGEM INTERNACIONAL DO PONTIFICADO




Cento e trinta e um dias depois de ser eleito Papa e ter escolhido o nome Francisco, o argentino Jorge Mario Bergoglio chegou ao Brasil na tarde da última  segunda-feira (22) para a primeira viagem internacional de seu pontificado.

O motivo da visita é a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que ocorre no Rio de Janeiro até domingo (29). Mas, até seu retorno para o Vaticano, Francisco também cumprirá agendas diplomáticas e irá até Aparecida (SP). Para as autoridades brasileiras, questões relativas à segurança e aos protestos de rua se transformaram em desafio e polêmica na visita papal. Para o Pontífice, o foco da viagem são os mais de 350 mil jovens inscritos na JMJ.

No Brasil, as mensagens do Papa encontram um cenário desafiador: a Jornada ocorre em um país de maioria católica, mas com baixo índice de fiéis ativos, aberto a diferentes correntes religiosas e com crescimento do número dos que se declaram "sem religião".
Em sete dias no país, Francisco fará ao menos 15 pronunciamentos. A expectativa de especialistas é que ele quebre protocolos e faça pregações emblemáticas para reforçar suas posições frente aos desafios da Igreja.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

A GINA NÃO ERA REGINA ? (CURIOSIDADE)

 
Quem nunca viu a foto de uma moça loira, presente já a muitos anos na caixa de palitos de dente Gina? Ao contrário do que muitas pessoas pensam, seu nome não é Gina. Este é apenas o nome da fábrica que produz os palitos de dente, inspirado no nome da mãe dos primeiros proprietários.
 
Veja como está hoje em dia a “GINA – a moça dos palitos” 

Hoje em dia, Zofia está com 63 anos, e se aposentou após 17 anos
 de trabalho na Credicard.

O nome da mulher que aparece na foto, é da ex-modelo publicitária paulista, Zofia Burk. Na época que os palitos Gina apareceram no mercado (em 1975), Zofia era uma das mais requisitadas profissionais na sua área de publicidade. Ela fazia comercial de sabonetes, maquiagem, shampoo e até de sabão em pó.
 
.
fotos google

sexta-feira, 5 de julho de 2013

CONFIRA 10 DICAS BÁSICAS PARA APRENDER A FALAR INGLÊS

Como aprender inglês em 1 ano? Será que tem como aprender inglês em 1 ano? O que fazer para aprender inglês em 1 ano? Quais são as dicas para aprender inglês em 1 ano? É possível aprender inglês em 1 ano? Leia as dicas abaixo e prepare-se para aprender ou pelo menos tentar aprender inglês em 1 ano. Se você estiver com muita pressa, vá direto para a dica 10!


Dica Número 01 - A partir de hoje não pense mais em português. Tudo o que você pensar, pense em inglês. No começo é difícil, mas eu tenho certeza que você conseguirá. Esforce-se! Crie o hábito! Não sabe como começar a pensar em inglês?
 Então, leia a dica Como Pensar em Inglês?.

Dica Número 02 – Não estude inglês. Calma! Eu explico! O segredo é envolver-se com a língua inglesa. Torne a língua inglesa algo comum no seu dia a dia. Escute músicas em inglês. Leia textos em inglês. Fale sozinho em inglês. Configure seu smartphone, tablet, televisão, rádio do carro, computador, etc., em inglês. Quando ler algo em português, procure traduzir mentalmente para o inglês. Decore diálogos em inglês. Decore sentenças do dia a dia em inglês. Enfim, respire inglês o máximo que puder. Isso é uma questão de hábito (costume). Se você conseguir adquirir hábitos ao poucos, em 20 dias os resultados começarão a ser percebidos. [Leia:  Arranjar Tempo Para Estudar Inglês]



Dica Número 03 – Dedique cerca de quatro a cinco horas por dia estudando a língua de modo formal. Compre gramáticas, dicionários, livros de vocabulário e livros de provas e exames. A cada dia, use as suas quatro a cinco horas de estudo formal para aprender pelo menos 90% de um determinado conteúdo gramatical. Estude o ponto gramatical exaustivamente. Leia, pesquise, releia, tire dúvidas apenas sobre aquele ponto. Depois, faça muitas atividades e também testes e provas. Assim, você terá uma ideia se está progredindo ou não.


Dica Número 04 – Desenvolva seu vocabulário. Para isso compre livros sobre phrasal verbs, vocabulário do dia a dia, expressões idiomáticas, gírias, collocations, frases e sentenças do dia, etc. Estude os livros! Faça as atividades! Releia-os! Use-os ao ponto das folhas começarem a cair de tanto manuseio. Ah! E acostume-se a fazer uso do vocabulário que você estiver aprendendo. Não adianta nada aprender e não usar! Use nem que seja com você mesmo (falando sozinho)!

Dica Número 05 – Desenvolva a pronúncia. Compre livros de pronúncia. Dedique  tempo para tirar o máximo proveito desses livros. É extremamente importante que você faça os exercícios descritos nesses livros. Se o livro mandar fazer a repetição de um som durante 30 minutos, faça isso. Não tenha medo ou vergonha! Para aprender inglês em 1 ano, vai valer a pena! [Leia: Aprender a Pronúncia do Inglês]

Dica Número 06 – Escute inglês! Escute inglês! Escute inglês! Escute de tudo: programas de TV, noticiários, programas de rádio, músicas, entrevistas… Enfim, tente escutar inglês o máximo que puder. Nem que seja só para ficar ouvindo o barulho. Seus neurônios precisam dessa massagem para se acostumarem com os sons, vocabulário, estrutura da língua e tudo mais.Quanto mais tempo você passar ouvindo inglês melhor. 



Dica Número 07 - Escreva em inglês! Seja lá o que você for escrever, escreva em inglês! Vai fazer uma anotação na agenda, escreva em inglês. Está tomando notas nas aulas, escreva em inglês. Está participando de uma reunião e fazendo anotações, escreva em inglês. Está redigindo um texto para você mesmo ler depois, escreva em inglês. Acho que você já entendeu! [Leia: Dicas Para Melhorar a Escrita em Inglês]



Dica Número 08 - Evite gastar tempo e dinheiro indo para as baladas durante um ano. Use o dinheiro para comprar livros e o tempo para ficar estudando. O dinheiro que você gasta em festas e não tem nenhum retorno, invista na compra de livros. O tempo que você fica na frente do computador procurando livros para baixar, use para estudar. Não perca tempo baixando livros na internet. Garanto que você baixa um monte de tranqueira e nem lembra onde salva. Seus amigos vão dizer que você está se afastando de todo mundo; mas, pense bem, em um ano você vai poder participar de baladas falando inglês ou português. Creio que seus amigos vão achar isso o máximo!



Dica Número 09 – NÃO DESISTA! NÃO DESISTA! PERSISTA! PERSISTA! Vira e mexe, eu encontro alguém dizendo o seguinte: “eu tentei aprender inglês em 1 ano, mas não consegui“. Aí eu pergunto, “por quanto tempo você estudou?” A resposta costuma ser assim: “fiz um cursinho de quatro meses!” E eu então devolvo, “e desde quando o período de 4 meses é 1 ano?” Também costumo emendar a seguinte pergunta, “nesse período de quatro meses você estudava inglês fora da escola ou só na escola mesmo?“. No geral, elas dizem que estudavam só na escola. Isso nas minhas contas dá algo em torno de 40 horas em um semestre. Dois dias tem 48 horas! Logo, dos 365 dias em um ano, a pessoa não estudou nem dois dias. Ou, levando em conta as horas, o ano tem 8760 horas; logo, ela dedicou apenas 0,46% das horas de um ano. Desculpe-me, mas para mim isso não é nada! Então, não desista! Dedique-se! Mantenha-se firme! E lembre-se: aprender inglês é para sempre!
 
E agora, para fechar com chave de ouro vamos à principal dica de todas:


Dica Número 10 - Não espere por um milagre! Milagres dessa natureza não costumam acontecer! Seria legal se acontecessem! Também seria legal tomar uma pancada na cabeça e começar a falar inglês de uma hora para outra. Muito mais fácil! Mas, infelizmente, não é assim que funciona. Então, nada de esperar que as coisas aconteçam da noite para o dia. Seja você mesmo o seu milagre! Essa coisa de aprender inglês em 1 ano não é tão fácil ou possível o quanto você imagina. Seja realista! Vá com calma! Mude seus hábitos de estudos! Concentre-se! Estabeleça objetivos e foque neles! Se você começar a fazer isso agora, garanto que em 1 ano você saberá muito mais coisas do que sabe agora. Mas, não espere ser capaz de discutir física quântica ou biologia molecular em apenas 1 ano de estudos de inglês.

Aprender inglês em 1 ano não é tarefa das mais fáceis. Trata-se de uma questão de atitude, determinação, força de vontade, saber dizer não, saber investir, contar com o apoio de uns e críticas de outros. Aprender inglês em 1 ano não ocorre por milagre, então veja bem o que você realmente quer. Aprender inglês 1 ano pode não acontecer em 1 ano, mas você certamente aprenderá muito em apenas 1 ano. Boa sorte! Bons estudos!


segunda-feira, 1 de julho de 2013

BRASIL É CAMPEÃO NA COPA DAS CONFEDERAÇÕES

 
 
 A Seleção Brasileira de Futebol recuperou a confiança de torcedores após vitória de 3 a 0 sobre a Espanha com dois gols de Fred e um de Neymar, apesar da conquista as manifestações sobre os políticos continua.

Desacreditada até poucas semanas atrás, a seleção brasileira ganhou pela quarta vez o torneio – a terceira seguida. O zageurio David Luiz salvou o Brasil de levar um gol de empate. A Espanha, atual campeã do mundo, estava invicta há 29 jogos.

Após o empate por 2 a 2 até a prorrogação, a Itália venceu o Uruguai nos pênaltis em Salvador, e ficou em terceiro lugar. Buffon pegou três pênaltis e deu a vitória à
 Azzurra por 3 a 2.


Enquanto o Brasil vencia a Espanha por 3 a 0 e conquistava o título da Copa das Confederações, alguns manifestantes se reuniam perto do Maracanã e fizeram questão de mostrar o descontentamento com a realização da competição. O protesto, que transcorria com tranquilidade, teve momentos de correria e confusão. Ao fim do jogo, os manifestantes já haviam se dispersado e os torcedores puderam sair do estádio sem problemas. Segundo a PM, ninguém foi preso.

A Seleção Brasileira de Futebol recuperou a confiança de torcedores após vitória de 3 a 0 sobre a Espanha com dois gols de Fred e um de Neymar, apesar da conquista as manifestações sobre os políticos continua.
Desacreditada até poucas semanas atrás, a seleção brasileira ganhou pela quarta vez o torneio – a terceira seguida. O zageurio David Luiz salvou o Brasil de levar um gol de empate. A Espanha, atual campeã do mundo, estava invicta há 29 jogos.
Após o empate por 2 a 2 até a prorrogação, a Itália venceu o Uruguai nos pênaltis em Salvador, e ficou em terceiro lugar. Buffon pegou três pênaltis e deu a vitória à Azzurra por 3 a 2.
Enquanto o Brasil vencia a Espanha por 3 a 0 e conquistava o título da Copa das Confederações, alguns manifestantes se reuniam perto do Maracanã e fizeram questão de mostrar o descontentamento com a realização da competição. O protesto, que transcorria com tranquilidade, teve momentos de correria e confusão. Ao fim do jogo, os manifestantes já haviam se dispersado e os torcedores puderam sair do estádio sem problemas. Segundo a PM, ninguém foi preso.
- See more at: http://www.radioboanova.com.br/site/noticias-destaque/brasil-%C3%A9-campe%C3%A3-na-copa-das-confedera%C3%A7%C3%B5es#sthash.P3HndTAI.dpuf
A Seleção Brasileira de Futebol recuperou a confiança de torcedores após vitória de 3 a 0 sobre a Espanha com dois gols de Fred e um de Neymar, apesar da conquista as manifestações sobre os políticos continua.
Desacreditada até poucas semanas atrás, a seleção brasileira ganhou pela quarta vez o torneio – a terceira seguida. O zageurio David Luiz salvou o Brasil de levar um gol de empate. A Espanha, atual campeã do mundo, estava invicta há 29 jogos.
Após o empate por 2 a 2 até a prorrogação, a Itália venceu o Uruguai nos pênaltis em Salvador, e ficou em terceiro lugar. Buffon pegou três pênaltis e deu a vitória à Azzurra por 3 a 2.
Enquanto o Brasil vencia a Espanha por 3 a 0 e conquistava o título da Copa das Confederações, alguns manifestantes se reuniam perto do Maracanã e fizeram questão de mostrar o descontentamento com a realização da competição. O protesto, que transcorria com tranquilidade, teve momentos de correria e confusão. Ao fim do jogo, os manifestantes já haviam se dispersado e os torcedores puderam sair do estádio sem problemas. Segundo a PM, ninguém foi preso.
- See more at: http://www.radioboanova.com.br/site/noticias-destaque/brasil-%C3%A9-campe%C3%A3-na-copa-das-confedera%C3%A7%C3%B5es#sthash.P3HndTAI.dpuf
A Seleção Brasileira de Futebol recuperou a confiança de torcedores após vitória de 3 a 0 sobre a Espanha com dois gols de Fred e um de Neymar, apesar da conquista as manifestações sobre os políticos continua.
Desacreditada até poucas semanas atrás, a seleção brasileira ganhou pela quarta vez o torneio – a terceira seguida. O zageurio David Luiz salvou o Brasil de levar um gol de empate. A Espanha, atual campeã do mundo, estava invicta há 29 jogos.
Após o empate por 2 a 2 até a prorrogação, a Itália venceu o Uruguai nos pênaltis em Salvador, e ficou em terceiro lugar. Buffon pegou três pênaltis e deu a vitória à Azzurra por 3 a 2.
Enquanto o Brasil vencia a Espanha por 3 a 0 e conquistava o título da Copa das Confederações, alguns manifestantes se reuniam perto do Maracanã e fizeram questão de mostrar o descontentamento com a realização da competição. O protesto, que transcorria com tranquilidade, teve momentos de correria e confusão. Ao fim do jogo, os manifestantes já haviam se dispersado e os torcedores puderam sair do estádio sem problemas. Segundo a PM, ninguém foi preso.
- See more at: http://www.radioboanova.com.br/site/noticias-destaque/brasil-%C3%A9-campe%C3%A3-na-copa-das-confedera%C3%A7%C3%B5es#sthash.P3HndTAI.dpuf
A Seleção Brasileira de Futebol recuperou a confiança de torcedores após vitória de 3 a 0 sobre a Espanha com dois gols de Fred e um de Neymar, apesar da conquista as manifestações sobre os políticos continua.
Desacreditada até poucas semanas atrás, a seleção brasileira ganhou pela quarta vez o torneio – a terceira seguida. O zageurio David Luiz salvou o Brasil de levar um gol de empate. A Espanha, atual campeã do mundo, estava invicta há 29 jogos.
Após o empate por 2 a 2 até a prorrogação, a Itália venceu o Uruguai nos pênaltis em Salvador, e ficou em terceiro lugar. Buffon pegou três pênaltis e deu a vitória à Azzurra por 3 a 2.
Enquanto o Brasil vencia a Espanha por 3 a 0 e conquistava o título da Copa das Confederações, alguns manifestantes se reuniam perto do Maracanã e fizeram questão de mostrar o descontentamento com a realização da competição. O protesto, que transcorria com tranquilidade, teve momentos de correria e confusão. Ao fim do jogo, os manifestantes já haviam se dispersado e os torcedores puderam sair do estádio sem problemas. Segundo a PM, ninguém foi preso.
- See more at: http://www.radioboanova.com.br/site/noticias-destaque/brasil-%C3%A9-campe%C3%A3-na-copa-das-confedera%C3%A7%C3%B5es#sthash.P3HndTAI.dpuf
A Seleção Brasileira de Futebol recuperou a confiança de torcedores após vitória de 3 a 0 sobre a Espanha com dois gols de Fred e um de Neymar, apesar da conquista as manifestações sobre os políticos continua.
Desacreditada até poucas semanas atrás, a seleção brasileira ganhou pela quarta vez o torneio – a terceira seguida. O zageurio David Luiz salvou o Brasil de levar um gol de empate. A Espanha, atual campeã do mundo, estava invicta há 29 jogos.
Após o empate por 2 a 2 até a prorrogação, a Itália venceu o Uruguai nos pênaltis em Salvador, e ficou em terceiro lugar. Buffon pegou três pênaltis e deu a vitória à Azzurra por 3 a 2.
Enquanto o Brasil vencia a Espanha por 3 a 0 e conquistava o título da Copa das Confederações, alguns manifestantes se reuniam perto do Maracanã e fizeram questão de mostrar o descontentamento com a realização da competição. O protesto, que transcorria com tranquilidade, teve momentos de correria e confusão. Ao fim do jogo, os manifestantes já haviam se dispersado e os torcedores puderam sair do estádio sem problemas. Segundo a PM, ninguém foi preso.
- See more at: http://www.radioboanova.com.br/site/noticias-destaque/brasil-%C3%A9-campe%C3%A3-na-copa-das-confedera%C3%A7%C3%B5es#sthash.P3HndTAI.dpuf
A Seleção Brasileira de Futebol recuperou a confiança de torcedores após vitória de 3 a 0 sobre a Espanha com dois gols de Fred e um de Neymar, apesar da conquista as manifestações sobre os políticos continua.
Desacreditada até poucas semanas atrás, a seleção brasileira ganhou pela quarta vez o torneio – a terceira seguida. O zageurio David Luiz salvou o Brasil de levar um gol de empate. A Espanha, atual campeã do mundo, estava invicta há 29 jogos.
Após o empate por 2 a 2 até a prorrogação, a Itália venceu o Uruguai nos pênaltis em Salvador, e ficou em terceiro lugar. Buffon pegou três pênaltis e deu a vitória à Azzurra por 3 a 2.
Enquanto o Brasil vencia a Espanha por 3 a 0 e conquistava o título da Copa das Confederações, alguns manifestantes se reuniam perto do Maracanã e fizeram questão de mostrar o descontentamento com a realização da competição. O protesto, que transcorria com tranquilidade, teve momentos de correria e confusão. Ao fim do jogo, os manifestantes já haviam se dispersado e os torcedores puderam sair do estádio sem problemas. Segundo a PM, ninguém foi preso.
- See more at: http://www.radioboanova.com.br/site/noticias-destaque/brasil-%C3%A9-campe%C3%A3-na-copa-das-confedera%C3%A7%C3%B5es#sthash.P3HndTAI.dpuf